O comodismo político das últimas décadas gerou atraso no desenvolvimento e certa dependência de Santa Cruz da Conceição, município com 4 mil habitantes do interior de São Paulo, em relação a seus vizinhos. A avaliação é de Eduardo Aranha (Dú Aranha), candidato do PSD à Prefeitura, para quem é preciso buscar um projeto de desenvolvimento para a cidade.
Dú Aranha e os integrantes da coligação “Um novo rumo para Santa Cruz”, que reúne também o PSL, querem não somente mudar o atual quadro, mas ir além, ambicionando posicionar o município entre os mais inovadores e criativos da região central do estado de São Paulo. “Queremos incentivar o desenvolvimento de alternativas científicas e tecnológicas locais, de baixo impacto ambiental e socialmente relevantes, para solucionar os problemas gerados pelo atual modelo de crescimento da cidade, realizando parcerias com instituições de ensino, pesquisa e organizações do terceiro setor, bem como implementando programas nacionais adequados às demandas locais”, comenta.
O candidato também apresenta propostas para as áreas da saúde e habitação. “Temos que garantir e melhorar o acesso da população a serviços de qualidade, com equidade e em tempo adequado ao atendimento das necessidades de saúde, mediante aprimoramento da política de atenção básica e da atenção especializada. Na habitação, priorizaremos a construção de moradias para população com renda familiar de até três salários-mínimos”, explica.
Outra ideia destacada por Dú Aranha é o plano de transformar Santa Cruz da Conceição numa cidade de excelência no turismo esportivo. “ Queremos valorizar e desfrutar de forma sustentável das características ambientais e geográficas do município para a realização de eventos relacionados a esporte e meio ambiente. Meu compromisso é incentivar e empreender em todas as vantagens competitivas do município, o que inclui o esporte e o turismo. Com planejamento e ações afirmativas a curto e médio prazo, empreendedores e moradores do município receberão inúmeros benefícios”, conclui.