O presidente do diretório municipal do PSD em Bauru, coronel reformado Elizeu Eclair – que já foi comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo – será o coordenador da equipe de transição formada pelo prefeito eleito da cidade, Clodoaldo Gazzetta (PSD). O trabalho dessa equipe, de acordo com o prefeito eleito, será providenciar a radiografia da administração municipal. “É a partir desse diagnóstico que farei o desenho do novo modelo da prefeitura”.
Os integrantes da equipe foram anunciados por Gazzetta durante reunião, na noite de quinta-feira (3), com os 13 vereadores que atuarão na próxima legislatura da Câmara Municipal pelos partidos de sua coligação ou que aderiram à sua campanha no segundo turno. Além de Eclair, o grupo será formado por mais oito pessoas: o vice-prefeito eleito Toninho Gimenez (PTB), José Ranieri Neto (DEM), o médico José Eduardo Fogolin (sem filiação partidária), Majô Jandreice (PCdoB), o vereador e também médico Paulo Eduardo de Souza (PSB), o atual secretário do Meio Ambiente, Luiz Pires (Rede), o coronel Manoel Messias e Irinei Ortolani (PP).
Só depois de ter o diagnóstico sobre a situação da cidade é que o prefeito eleito pretende montar, efetivamente, o primeiro escalão de seu governo. No caso de pastas que ele considera “de emergência”, os futuros titulares podem ser anunciados na semana que vem.
Gazzetta afirmou que o nome de Eclair foi unânime em seu núcleo político e entre os presidentes dos partidos que integraram sua campanha. Segundo o eleito, pesaram em seu favor a experiência em liderar. “Além disso, desempenhou papel estratégico durante a campanha”, completou.