A vereadora Edir Sales começou seu terceiro mandato, como ela mesma diz, acelerada, em busca de resultados. E como afirmou em entrevista à TV PSD, já está atuando em busca de melhores condições para os sistemas municipais de Saúde e Educação, especialmente na Zona Leste, onde tem atuação destacada. Segunda vice-presidente da Câmara, Edir também destaca projetos para a ampliação e conservação de parques e dos Clubes Desportivos da Comunidade (CDCs).
“Nós precisamos de mais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na cidade de São Paulo”, afirma a vereadora, que lembrou que a Zona Leste possui novas unidades com obras concluídas, mas que ainda não estão em funcionamento, como na Vila Ema e Promorar, em Sapopemba. Ela destaca ainda a necessidade de contratação de mais médicos para as unidades e a ampliação das especialidades médicas oferecidas pelas unidades. Edir explicou também seu projeto para autorizar que as farmácias, com infraestrutura adequada, possam atuar na aplicação de vacinas. Como ela explica, atualmente os postos municipais não dão conta de atender toda a demanda e as clínicas de vacinação cobram preços muito elevados.
Edir destacou ainda a importância da criação dos diretórios regionais do PSD na capital paulista. O projeto vem sendo desenvolvido pelo ex-vereador Andrea Matarazzo para criar diretórios em todas as prefeituras regionais paulistanas. “É levar a conscientização em cada bairro. Não só para termos mais membros no partido, mas para mostrar para a comunidade o que o PSD faz pela cidade de São Paulo, pelos bairros”.
Edir é advogada, professora, pedagoga, jornalista e radialista, nascida na Zona Leste da capital. Foi deputada estadual por dois mandatos e reeleita para o terceiro mandato como vereadora em 2016 com 39.062 votos. “Espero que em 2017 nós tenhamos a maior sorte, que Deus abra muitos caminhos para que possamos continuar trabalhando por uma comunidade melhor, por uma sociedade melhor, por uma cidade melhor”, afirmou.