Convênio firmado pelo prefeito do PSD estabeleceu o repasse anual de R$ 2 milhões para o hospital

Eduardo Barison (à esquerda) cumprimenta o provedor da Santa Casa, Pedro Paulo Barreto Furtado

Redação Scriptum com Prefeitura de Mococa

O prefeito de Mococa, Eduardo Barison (PSD), firmou dois novos convênios com a Santa Casa de Misericórdia para o repasse de recursos que vão ajudar no custeio dos serviços prestados pelo hospital. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 2 milhões anuais para o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia de assinatura dos convênios foi realizada nesta quinta-feira (15), no Salão Nobre da Santa Casa. “Cada convênio assinado com a Santa Casa é a certeza de investimentos voltados para a população que é usuária dos serviços de saúde pública. Fico muito feliz com essa parceria e reconheço o belíssimo trabalho realizado por todos”, destacou o prefeito durante o evento.

Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde realiza um aporte financeiro para auxiliar o hospital nas despesas com cirurgias eletivas, por meio de uma complementação da tabela SUS. O valor anual de R$ 369,1 mil é resultado do trabalho coletivo de vereadores da cidade, que destinam parte das emendas impositivas para essa finalidade. “É com esse recurso que podemos garantir a realização de cirurgias eletivas em diversas especialidades, uma vez que os valores repassados pelo SUS são insuficientes para cobrir os custos reais dos procedimentos. Com muita sensibilidade, os vereadores e vereadoras compreenderam a importância dessa ação articulada pela secretaria e, pelo segundo ano consecutivo, estamos formalizando essa parceria, que vem beneficiando tantas pessoas”, destaca o secretário responsável pela pasta, Fábio Delduca.