Evento vai reunir nesta segunda-feira (15) o ex-secretário de Educação Alexandre Schneider (foto) e o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli. A íntegra do debate será publicada no site do Espaço Democrático.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli.

Os desafios e as oportunidades da educação nos municípios brasileiros serão o tema do 6º Encontro Democrático, evento promovido pelo Espaço Democrático – fundação do PSD para estudos e formação política – para debater temas de interesse da sociedade brasileira. O 6º Encontro será realizado nesta segunda-feira (15) e terá a participação do ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, e do prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli.

O objetivo do evento é apresentar experiências práticas bem-sucedidas e discutir caminhos para a melhoria da qualidade oferecida pelas administrações municipais. Schneider vai falar sobre os desafios enfrentados pelas prefeituras no cenário atual. Em sua gestão como secretário, ele adotou iniciativas como a elevação do piso salarial dos professores e a ampliação da oferta de vagas nas creches e escolas. Por sua vez, Marco Bertaiolli deverá apresentar os resultados de seu esforço à frente da Prefeitura de Mogi para ampliar a oferta de vagas escolares de período integral, uma das marcas de sua gestão.

A íntegra do debate será publicada no site do Espaço Democrático (www.espacodemocratico.org.br).