Governo do prefeito Anderson Farias (PSD) atinge maior pontuação na pesquisa do instituto Indsat em cerca de três anos

O prefeito Anderson Farias: São José dos Campos continua acima da média registrada por cidades de grande porte, que é de 627 pontos.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

 

Em São José dos Campos — município do interior do Estado de São Paulo governado pelo prefeito Anderson Farias (PSD) — a educação pública é aprovada por 90% da população. A informação consta na pesquisa do instituto Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat), realizada em julho último. O setor alcançou 721 pontos, o que representa “alto grau de satisfação”, de acordo com os critérios estabelecidos pelo levantamento. A pontuação é a mais alta conquistada pela área educacional da cidade desde novembro de 2020.

Além disso, São José dos Campos, que tem cerca de 697 mil habitantes, continua acima da média registrada por cidades de grande porte, que é de 627 pontos. Nessa categoria estão os municípios com mais de 400 mil moradores.

Entre os principais programas realizados pela gestão de Anderson Farias está o Educação 5.0, que estimula o uso de tecnologias para a formação de habilidades e competências socioemocionais. Além disso, a prefeitura promove a educação integral, com oficinas de arte, esportes, atividades culturais e tecnológicas no contraturno escolar, jogos pedagógicos, a formação continuada de professores, entre outras iniciativas.

Pesquisa

O Indsat ouviu 600 moradores maiores de 16 anos. A margem de erro do levantamento é de 4% e o intervalo de confiança, de 95%. O estudo avalia o grau de satisfação em relação a 16 serviços públicos e as atuações dos governos municipal, estadual e federal.

Confira a tabela com a pontuação abaixo:

· Indsat abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

· Indsat entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

· Indsat entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

· Indsat entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

· Indsat a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.