Uma das mais importantes lideranças do PSD no interior de São Paulo, o médico de São José do Rio Preto assume o cargo de deputado pela terceira vez. “Missão desafiadora em momento difícil”

Redação Scriptum com Diário da Região

O médico Eleuses Paiva, uma das mais importantes lideranças políticas da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, voltou a assumir o cargo de deputado federal, que já ocupou por duas vezes anteriormente. Ex-vice-prefeito de Rio Preto, Eleuses teve 81.160 votos nas eleições de 2018, mas ficou como suplente na coligação. Ele foi vice-prefeito do município paulista entre 2017 e 2020, tendo ocupado também o cargo de secretário municipal da Saúde.

Ele assumiu a cadeira na Câmara Federal, no início da tarde de terça-feira (26), em substituição ao deputado federal Miguel Haddad (PSDB), que se afastou do cargo por um período de seis meses, renováveis por igual período.

Em entrevista ao Diário da Região, Eleuses explicou que sua expectativa é concluir o atual mandato, disputando as eleições deste ano no cargo. Para ele, sua volta ao Congresso ocorre num dos momentos mais difíceis para o País, tornando sua missão ainda mais desafiadora.

Ele já se inscreveu para integrar as Comissões Permanentes de Seguridade Social, ligada ao setor da saúde, e da Educação. “São as duas áreas as quais quero me dedicar, como fiz das outras vezes em que fui deputado federal”, afirmou.