O médico, uma das principais lideranças do PSD no interior do Estado de São Paulo, recebeu a Medalha do Brasão do Município por sua atuação em defesa da cidade, como deputado e vice-prefeito

Eleuses Paiva recebeu a Medalha do Brasão do Município, uma das mais importantes honrarias oferecidas pelo Poder Legislativo

 

O médico e ex-deputado federal Eleuses Paiva, uma das principais lideranças do PSD no interior do Estado de São Paulo, foi homenageado na quarta-feira (18) pela Câmara Municipal de São José do Rio Preto. Ele recebeu a Medalha do Brasão do Município, uma das mais importantes honrarias oferecidas pelo Poder Legislativo da cidade de 470 mil habitantes que é um dos polos econômicos do interior paulista.

O presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriotas), comandou o ato solene, que foi restrito por conta dos desafios impostos pelo isolamento social para frear a disseminação do vírus da covid-19. Pedro Roberto lembrou que além da esfera nacional, Eleuses também foi secretário municipal de Saúde e ocupou o cargo de prefeito da cidade, durante seu mandato como vice-prefeito.

O autor da homenagem, o vereador Júlio Donizete (PSD), destacou a importância de se reconhecer o trabalho de 40 anos de Eleuses por Rio Preto. “O doutor Eleuses incansavelmente atua por nossa cidade. Principal articulador do PSD em nossa região, por meio dele Rio Preto conquistou importante reconhecimento em Brasília quando ele lá esteve como deputado federal“. Também participaram da homenagem os vereadores Jorge Menezes (PSD) e Karina Caroline (Republicanos).

Eleuses Paiva nasceu em 13 de junho de 1953, na cidade de Santos, no litoral paulista, mas há 40 anos está estabelecido em Rio Preto. Especialista em medicina nuclear, já foi presidente da Associação Médica Brasileira e ocupou cadeira de professor na Famerp – Faculdade de Medicina de Rio Preto. Quando deputado federal, Eleuses Paiva foi apontado pela revista Veja como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional.