Em entrevista ao programa Bom Dia SP, da Rede Globo, secretário de Saúde do Estado de São Paulo falou sobre os futuros investimentos em telemedicina e no reforço à imunização das crianças

Eleuses Paiva: “Com a telemedicina, vamos desafogar as filas de especialidades e, principalmente, as de urgência e emergência”

 

Redação Scriptum com G1

Ampliar a vacinação infantil e investir em tecnologias para agilizar o atendimento médico no Estado de São Paulo serão prioridades da gestão do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, que é uma liderança do PSDEm entrevista concedida nesta quarta-feira (4) ao programa Bom Dia SP, da Rede Globo, ele falou sobre os desafios que terá de enfrentar e seus principais projetos para o setor, entre eles o uso da telemedicina, que vai reduzir as filas de pacientes que aguardam por consultas.
Segundo o secretário, serão feitas parcerias com universidades para que especialistas prestem serviços nas unidades básicas de saúde, mas de forma remota, pelo computador. A estratégia seria uma alternativa ao problema de acesso à internet. “Vamos apostar, num primeiro momento, na telemedicina e na área da atenção básica, que é uma obrigação do município, mas é a porta de entrada do cidadão no sistema de saúde. Com a telemedicina, vamos levar o especialista para a atenção básica, desafogando as filas de especialidades e, principalmente, as de urgência e emergência”, explicou Eleuses.
O secretário também ressaltou a importância da imunização infantil para a prevenção de doenças. Ele disse que pretende usar dados da Secretaria da Educação para identificar as crianças que estão com a vacinação desatualizada.

 

Confira aqui a íntegra da entrevista de Eleuses Paiva ao Bom Dia SP.