Artur Nogueira, município do interior paulista com cerca de 50 mil habitantes, estava parada no tempo, necessitando de melhorias em todos os setores. Nos últimos quatro anos, entretanto, sob a gestão de Celso Capato (PSD), a cidade avançou em áreas essenciais como saúde, infraestrutura e habitação. Para dar sequência a essas melhorias, Capato é candidato à reeleição, com a proposta de zerar o déficit habitacional do município e solucionar os problemas de abastecimento de água.
“Nossa meta é continuar as melhorias em todos os setores. Construímos as duas primeiras estações de tratamento de esgoto da cidade e vamos continuar melhorando o sistema de abastecimento de água, aumentando a capacidade de captação e tratamento. Na habitação, há 20 anos não se construía casas com dinheiro público. Em quatro anos, com ajuda do ex-ministro das Cidades, Gilberto Kassab, construímos 640 moradias. Nossa proposta é zerar o déficit habitacional do município, que hoje é de aproximadamente 2.500 casas”, revela.
Experiente, Capato também foi prefeito por três mandatos em Holambra, município vizinho de Artur Nogueira. A experiência como chefe do Executivo o ajudou a enfrentar um dos principais problemas dos municípios: a baixa arrecadação. “Artur Nogueira já tinha uma arrecadação baixa e a queda de repasses da federação aos municípios dificultou a vida dos prefeitos. Apesar disso, conseguimos tocar obras para melhor a qualidade de vida dos cidadãos. Para melhorar a arrecadação, temos como plano atrair empresas para nossa cidade e assim gerar mais renda”, afirma Capato.
Entre outras realizações de sua gestão, destacam-se ainda a construção de seis Postos de Saúde da Família (PSFs), construção de creches e escolas e o maior programa de recapeamento e pavimentação da história da cidade.
Para a disputa eleitoral, Capato encabeça a coligação “Artur Nogueira nossa terra nossa gente”, formada por PSD, PROS, PDT, PRP, PRB, PSC, PHS, PSB, PTB, DEM, PV, PSDC, PPS, SD, reunindo 120 candidatos a vereador no total.