Presidente nacional do PSD participou da festa de 153 anos da cidade, cujo tema foi uma homenagem aos 100 anos da pintora Djanira da Motta e Silva, uma das artistas brasileiras mais importantes do século 20.
Kassab durante a festa da cidade.

Kassab durante a festa da cidade.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, voltou a defender neste domingo (14) a retomada dos investimentos nos municípios paulistas durante as comemorações aos 153 anos de fundação da cidade de Avaré, no oeste paulista, que teve como tema central a homenagem aos 100 anos da pintora Djanira da Motta e Silva. Professores e estudantes da rede municipal de ensino levaram às ruas fantasias, coreografias e obras características da artista que marcou a arte brasileira no século 20.

Ao comentar o trabalho de Djanira Motta, Kassab também destacou a importância do fortalecimento da educação e da cultura regional. Para ele, é preciso resgatar o “homem comum e a cultura popular”. Djanira Mota foi uma das artistas brasileiras mais importantes do século 20. Seus quadros mostram de maneira singela e poética a paisagem nacional, os habitantes e costumes do Brasil.