Pré-candidato, do PSC, Pastor Fábio, e do Cidadania, Luizão, aderem a João Veríssimo

 

O pré candidato João Veríssimo recebe apoios em Mauá

 

João Veríssimo, pré-candidato do PSD à Prefeitura de Mauá – município da Região Metropolitana de São Paulo – ganhou nesta quinta-feira (27) a adesão de dois partidos que planejavam lançar candidaturas próprias nas eleições municipais deste ano: o PSC do pastor Fábio Saturino e o Cidadania de Luizão da Comunidade.

Participaram do evento o presidente municipal do Podemos, Evandro Egrégora (sigla que já estava no arco de Veríssimo), e o vereador Irmão Ozelito (PSC). A expectativa é de que na próxima semana mais dois ou três partidos reforcem o bloco.

Veríssimo elogiou o desprendimento de Pastor Fábio e Luizão em abrir mão de suas candidaturas em busca de união de forças. Os três lembraram que a pulverização de candidaturas favorece os planos do atual prefeito e do PT, de evitar uma onda a favor da renovação.

“Mauá passa por uma situação bastante delicada. O prefeito foi preso duas vezes, afastado, cassado, voltou. É preciso unir forças para ajudar a cidade. A gente sente que Mauá quer mudança”, disse o pré-candidato do PSD. “Aqui tem gente com sonho de melhorar Mauá e ao vê-los renunciar disso só me traz responsabilidade. Tenho que me cercar para não decepcioná-los, porque não é meu sonho mais, é um sonho coletivo. É a luta do bem contra o mal.”

Veríssimo descartou eventual aliança com figuras conhecidas da política local. Sem citar nomes, declarou que “não adianta ser terceira via com mais do mesmo, com o que já foi”.

Pastor Fábio e Luizão garantiram que estarão de corpo e alma na campanha de Veríssimo e que não exigiram contrapartida de estarem na chapa – o nome do vice, segundo o pessedista, deve ser anunciado semana que vem.

“É hora de brigar contra as oligarquias, o sistema que impera em Mauá. Abri mão do orgulho e da vaidade em busca de ver a cidade melhor, fugindo do assistencialismo que está instalado”, disse Fábio. “Não foi fácil (desistir), mas temos responsabilidade com a cidade. Estamos em uma junção entre os mais corretos. Sei que vou ter oportunidade de ajudar. Estamos testemunhando um marco, da frente do bem contra o mal”, emendou Luizão.