​Nas unidades, idosos são estimulados à socialização e praticam atividades físicas. Para o prefeito, "o programa é um sucesso porque a Prefeitura, além de instalar equipamentos, mantém um professor para dar aulas à comunidade".​
Bertaiolli_Mogi_

Bertaiolli: “O programa é um sucesso porque a Prefeitura, além de instalar os equipamentos, mantém um professor para dar aulas à comunidade.”

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) inaugurou a 46ª Academia da Terceira Idade (ATI) de Mogi das Cruzes, que está localizada no bairro Jardim Rodeio. Durante o evento, o prefeito destacou novos investimentos para a Terceira Idade de Mogi das Cruzes. “Estamos criando programas para atender todas as idades, desde as creches, para as crianças, até os idosos. Aqui mesmo no Rodeio, ao lado da AACD, a Prefeitura está terminando a construção do primeiro Centro Dia do Idoso, onde os mais velhos poderão passar todo o dia, realizando atividades intelectuais, físicas e socialização”, destacou Bertaiolli.

O Centro Dia é um espaço de acolhimento e convivência social para idosos com 60 anos ou mais. O investimento é de R$ 1.177.787,71 e capacidade de atendimento será de 50 pessoas por dia. Bertaiolli lembrou ainda que as Academias da Terceira Idade instaladas em Mogi das Cruzes também realizam este trabalho de estímulo à socialização das pessoas com mais de 60 anos. Além disso, a prática de atividades físicas previne doenças.

“O programa das ATIs é um sucesso porque a Prefeitura, além de instalar os equipamentos, mantém um professor para dar aulas à comunidade. Neste dia específico, ele ensina a maneira correta de utilização dos aparelhos e, nos outros dias, os alunos tornam-se multiplicadores para o restante da comunidade”, disse.

As atividades com professores especializados fazem parte do programa Viva Mais Esportes Mogi e são um diferencial do projeto no município, já que os profissionais ensinam a forma correta da prática dos exercícios, evitando lesões ou problemas musculares. A ATI do Jardim Rodeio é a terceira de uma série de 18 unidades que serão entregues pela Prefeitura até 2016, dentro do plano de expansão do programa.

Dentro do plano de expansão, também serão beneficiados os bairros Jardim Margarida, Real Park Tietê Jundiapeba, Jardim Aeroporto III, Mogi Moderno, Jardim Apolo, Conjunto Habitacional Toyama, Parque Olímpico, Jardim São Pedro, Jardim Primavera, Vila Paulista da Estação, Cezar de Souza, Vila Nancy, Residencial Novo Horizonte, Residencial Colinas e Jardim Cecília.