Ministro esteve no interior paulista no último sábado (9), em encontro regional que reuniu diversas cidades e que lançou a futura candidatura do vereador Sérgio Bianchi a prefeito.

 

IMG_7412

“Estamos começando hoje a percorrer o Estado, para que a gente possa construir com calma um projeto para o Estado de São Paulo”, disse o ministro Kassab.

O plenário da Câmara Municipal da cidade de Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo, ficou lotado na manhã de sábado (9): mais de 100 pessoas participaram do Encontro Regional do PSD, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e futuros candidatos do partido a prefeito e vereador. Eram de diversas cidades da região, como Bragança Paulista, Campinas, Caconde, Estiva Gerbi, Itapira, Louveira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Santo Antonio do Jardim, Tambaú, Tapiratiba, Tuiuti e Valinhos.

Prestigiado pela presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e do presidente nacional em exercício do PSD, Guilherme Campos, o encontro foi organizado para marcar o lançamento da futura candidatura do vereador Sérgio Bianchi a prefeito de Pinhal, e também de muitas pré-candidaturas do PSD a prefeito e vereador em toda a região.

Antes da abertura dos trabalhos, um telão instalado no plenário apresentou diversos vídeos em que as lideranças nacionais do partido falaram sobre os desafios do PSD em 2016. E quem abriu o encontro foi o presidente da Câmara Municipal de Pinhal, vereador Gilberto Viola (PP), que se pronunciou como anfitrião, dizendo que ali estava para saudar os participantes e recepcionar um ministro de Estado, mas que aproveitaria a oportunidade para lembrar a já antiga relação política de Gilberto Kassab com a cidade de Pinhal, motivo pelo qual espera um dia votar nele para governador de São Paulo.

IMG_7409

Mais de 100 pessoas participaram do encontro, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e futuros candidatos do partido a prefeito e vereador.

Seguiram-se então as intervenções de diversos prefeitos e pré-candidatos. O prefeito de Tambaú, Roni Astorfo, destacou a importância de ser vereador antes de tentar ser prefeito, “para entender melhor como funciona o processo de administração municipal e a relação com o Poder Legislativo da cidade”. E o vereador campineiro Artur Orsi, que deverá disputar a Prefeitura de Campinas como candidato do PSD, lembrou a gestão de Gilberto Kassab como prefeito de São Paulo:

– A gente percebe, por tudo aquilo que Kassab realizou como prefeito da maior cidade do Brasil, o que é fazer política com foco permanente no progresso das cidades e das pessoas. Em todos os municípios, as mudanças têm de ser feitas por gente que trabalha assim.

O presidente nacional do PSD, Guilherme Campos, lembrou que o partido tem apenas 4 anos de vida, agradeceu a todos os que batalharam na região para ajudar a fazer dele o quarto maior partido brasileiro, e emendou: “Neste ano queremos eleger um número maior ainda de prefeitos e vereadores”.

O ministro das Cidades, que também é presidente nacional licenciado do PSD, afirmou que, na política, são os laços sólidos que credenciam para projetos futuros:

“Tenho isso há longo tempo com a cidade de Pinhal e tantas outras. Em minha última eleição para deputado federal, tive mais de 240 mil votos, a maioria do Interior. Fiquei longe durante alguns anos, enquanto fui prefeito de São Paulo, mas agora esses laços voltarão a ser reforçados com minha presença. Estamos começando hoje a percorrer o Estado, para que a gente possa construir com calma um projeto para o Estado de São Paulo”.

IMG_7415

Sérgio Bianchi: “Vamos juntos, de porta em porta, defender nossas propostas e conquistar o apoio da população aos nossos projetos”.

Kassab lançou palavras de incentivo a todos os pessedistas que disputarão as eleições de 2016:

– Esta eleição será especial, diferente. Não se preocupem com a falta de recursos, porque os adversários também não terão, já que a doação por empresas está proibida. Não haverá planos mirabolantes anunciados pelo marketing de tevê, porque as campanhas serão baratas. O que vai prevalecer são as propostas, os aliados e as visitas pessoais. O que vai valer é o talento!

O encontro foi encerrado com discurso do vereador Sérgio Bianchi, que mostrou entusiasmo com o desafio de disputar a Prefeitura de Pinhal: “Nosso grupo é forte. Vamos juntos, de porta em porta, defender nossas propostas e conquistar o apoio da população aos nossos projetos”.