Em Queiroz — município de cerca de 3.400 habitantes do interior do Estado de São Paulo, a 492 quilômetros da capital paulista — o candidato a prefeito pelo PSD, Walter Rodrigo da Silva, o Rodrigo, disse que a melhoria do atendimento médico oferecido na rede pública será uma das prioridades de sua gestão, caso vença a eleição no próximo dia 15. Ex-prefeito da cidade por dois mandatos, exercidos entre 2009 e 2016, ele falou sobre suas propostas em entrevista concedida ao portal de notícias TupãCity, realizada em parceria com duas rádios da região. Confira a íntegra da entrevista aqui.
Uma das preocupações do candidato é a redução do tempo de espera dos pacientes nas unidades de saúde. “Não vamos deixar formar filas. Isso se faz com condições financeiras e nosso orçamento é bom. O povo não precisa sofrer, não precisa ir à porta do prefeito pedir uma consulta. A Secretaria de Saúde tem que trabalhar com autonomia para atender bem. Não podemos esperar nem um minuto quando se trata de saúde”, afirmou Rodrigo.
O candidato do PSD fez questão de destacar o trabalho desenvolvido no setor pela companheira de chapa, a servidora pública Wayna Rosana Bonfim Torres, que foi secretária de Saúde em sua gestão e também é filiada ao partido. “A Rosana, nossa vice, conduzia muito bem a questão do atendimento ‘olho no olho’, com carinho e respeito à população. Ela conquistou muitos projetos importantes em todas as áreas que você imaginar: saúde bucal, saúde do idoso, das mulheres e dos homens.”
Durante a entrevista, Rodrigo também detalhou projetos para outros setores e avanços conquistados durante sua gestão no município, que tem a agropecuária e a indústria canavieira como principais atividades econômicas. “No nosso primeiro ano, queremos restabelecer a confiança do povo em nossa cidade. O governo municipal tem que estar comprometido em todas as áreas, atuando na educação, na saúde, na moradia, no lazer, na infraestrutura. O povo de Queiroz precisa novamente sorrir.”