O ministro das Cidades se reuniu, na manhã deste sábado, com dezenas de prefeitos do interior do Estado para analisar obras em andamento e discutir novos projetos.
Em Sorocaba, Kassab se reuniu com Pannunzio, Jeferson Campos e prefeitos de várias regiões

Em Sorocaba, Kassab se reuniu com Pannunzio, Jeferson Campos e prefeitos de várias regiões

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, esteve na manhã deste sábado (7) em Sorocaba (SP), onde se reuniu com dezenas de prefeitos do Interior do Estado para analisar o andamento de projetos que estão sendo realizados em parceria entre o Ministério e os municípios paulistas. Kassab foi recebido na cidade pelo prefeito Antonio Pannunzio e pelo deputado federal Jeferson Campos (PSD), que agradeceram sua visita e destacaram a importância de sua presença junto às cidades, que em sua maioria têm grandes necessidades de investimento em áreas como mobilidade, saneamento e habitação.

O ministro explicou que seu esforço em se encontrar com o maior número possível de governadores e prefeitos se deve ao seu entendimento de que isso proporciona maior eficiência à ação do Ministério e da gestão pública como um todo. “Nessa manhã pudemos discutir com muito cuidado os problemas de várias cidades do interior paulista e agora vamos encaminhá-los no Ministério, de modo a atender o mais rápido possível as necessidades da população”, explicou Kassab.

Ele também falou sobre os recursos que o governo federal está encaminhando ao Estado de São Paulo para obras emergenciais no sistema de abastecimento de água. “A presidenta Dilma já aprovou e os recursos vão ser repassados para que o Estado possa fazer frente a esse período de seca histórico que estamos vivendo”, afirmou.

Kassab explicou ainda que o prefeito de Sorocaba apresentou na reunião proposta de ampliação dos investimentos do Ministério na área de mobilidade na cidade. “Já temos aqui um projeto de R$ 127 milhões, nessa área, e o prefeito quer uma ampliação, de modo que possa reduzir o subsídio ao transporte público e liberar verbas para outras áreas que também necessitam de investimentos”, informou.