Os eleitores do município de Vargem (SP) escolheram neste domingo (13) o vereador Silas Marques (PSD) como novo prefeito da cidade. Silas recebeu 2.070 votos. O município tem aproximadamente 10 mil habitantes e fica próximo à divisa de São Paulo com Minas Gerais. Uma nova eleição foi necessária porque a Câmara Municipal da cidade cassou o mandato do prefeito anterior.
A apuração das urnas eletrônicas terminou por volta das 18h15, pouco mais de uma hora após o término da votação. A eleição contou com 20 equipamentos instalados em três escolas. “Após a nova eleição ser marcada, tivemos apenas trinta dias para fazer campanha. Foi uma vitória muito apertada, disputada voto a voto, mas felizmente tudo deu certo. Estou muito e feliz e agora vou me dedicar para realizar um ótimo trabalho”, declara. Para ser diplomado prefeito, Silas ainda precisa que as contas da campanha sejam aprovadas. A previsão é que a diplomação seja feita até o 16 de outubro.
O candidato eleito tem 44 anos e segue a trajetória política de seu pai e de sua mãe, que também foram prefeitos de Vargem. Silas cumpria seu segundo mandato como vereador, após ser o mais votado da cidade, nas duas eleições.
Ele conta que escolheu o PSD pelo apoio que a região do município tem recebido de parlamentares do partido. “Sempre fomos muito bem atendidos pelo ex-deputado Guilherme Campos e pelo ministro Gilberto Kassab. Com isso me aproximei do partido e acabei optando pelo PSD”, relata.
Silas conta que será necessária uma criteriosa análise de todos setores para poder definir as prioridades de seu mandato. “Temos problemas em várias áreas: saúde, educação, segurança, estradas em más condições, obras paralisadas. Quando assumir a prefeitura, eu e minha equipe teremos uma noção mais clara do que pode ser feito em cada um desses setores. Nossa missão é colocar a casa em ordem, reestruturar quase toda a cidade”, conclui.