Projeto do prefeito Mario Botion (PSD) será realizado na região do Geada e vai contemplar moradores inscritos no cadastro habitacional do município

 

O prefeito Mário Botion

 

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira

 

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), assinou nesta quarta-feira (24) a escritura que garante à administração do município do interior do Estado de São Paulo a posse de área na região do Geada. A iniciativa representa mais um avanço no processo de implantação de um projeto habitacional que vai beneficiar 1.061 famílias da cidade.

A prefeitura destinará os terrenos a pessoas inscritas no cadastro habitacional de Limeira. Por serem de interesse social, os lotes terão preços reduzidos. “É necessário que as pessoas mantenham o cadastro atualizado na Secretaria Municipal de Habitação”, destaca Botion.

O local foi cedido à administração pelo grupo São Martinho, referência no setor sucroenergético e responsável pela gestão de quatro usinas, onde são produzidos álcool e etanol. Por meio de licitação pública, a prefeitura contratou a empresa que vai elaborar os projetos das obras de infraestrutura. Nessa etapa, a Secretaria Municipal de Habitação analisa as propostas e, se for o caso, solicita alterações.

Posteriormente, os projetos serão submetidos às avaliações de diversos órgãos, principalmente os do setor ambiental. Após essa fase, a prefeitura contratará a empresa que vai executar os serviços de infraestrutura, como terraplenagem, pavimentação, arborização e implantação das redes de água e esgoto.

De acordo com a secretária municipal de Habitação, Marcela Siscão, cada lote tem cerca de 152 metros quadrados e o comprador receberá a assistência técnica necessária quando for construir o imóvel.