Governo do prefeito Anderson Farias (PSD) vai destinar até R$ 20 mil para empresários da cidade que participarem da iniciativa

O prefeito Anderson Farias: proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores no último dia 17.

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

O governo do prefeito Anderson Farias (PSD) instituiu o programa São José Solar, que vai destinar subsídios de até R$ 20 mil aos empreendimentos que instalarem centrais geradoras de energia solar em suas unidades. A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores do município do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo, no último dia 17. O projeto tem como objetivo garantir o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os 17 objetivos estão a Energia Limpa, Cidades Sustentáveis e Ações contra a Mudança Global do Clima. O uso de energia solar reduz as emissões de carbono e a dependência de fontes de energia não renováveis.

O governo municipal ainda vai estabelecer, por decreto, a relação dos documentos necessários e os procedimentos que devem ser adotados para o recebimento do benefício. Mais informações sobre quem pode ser beneficiado pela iniciativa podem ser conferidas aqui.

A prefeitura de São José dos Campos também está substituindo a energia convencional pela solar em 43 prédios públicos do município, que foi recertificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como primeira cidade inteligente, resiliente e sustentável do País. O resultado dessa ação permitirá uma economia inicial de 45% no valor das contas de luz.