O presidente licenciado do partido, ministro Gilberto Kassab, disse no evento, realizado em Jacareí, que o PSD deve expressar, na campanha eleitoral, "o sentimento dos brasileiros, que querem a conciliação".
Ministro Kassab: partido deve expressar o sentimento dos brasileiros, que querem a conciliação

Evento que reuniu algumas das principais lideranças políticas do Vale do Paraíba, o Encontro do PSD de Jacareí (SP) teve no sábado (31) a presença do presidente licenciado do partido, ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Ao lado de prefeitos como Marco Bertaiolli (Mogi das Cruzes) e Hamilton Ribeiro (Jacareí), Kassab analisou a situação política do País e destacou a importância de os candidatos às eleições de 2016 se aproximarem ainda mais dos eleitores, levando a eles o conhecimento sobre as dificuldades atualmente enfrentadas pelas prefeituras e a discussão de novos projetos, que, segundo o ministro, precisam estar prontos no momento em que existir recursos. O encontro teve também a participação de lideranças como o ex-deputado Junji Abe e representates de partidos aliados.

De acordo com o ministro, na campanha eleitoral do próximo ano “o PSD quer expressar o sentimento dos brasileiros, que querem a conciliação”. Segundo ele, isso exige credibilidade, o que o PSD tem por ser um partido de centro, que abraça políticas progressistas e pontos de vista liberais importantes para o mundo de hoje, como o fato de que hoje é necessário preservar a convivência entre capitais públicos e privados. “Temos hoje crises de toda a sorte em nosso país e precisamos de partidos sólidos para solucionar os problemas”, disse, destacando que “nessa largada para as eleições temos que ter consciência da importância de ajudar o Brasil nesse momento, criando condições para o aumento dos investimentos do capital privado e para o desenvolvimento de políticas públicas que nos ajudem a superar dificuldades”.