Cidade encerrou a sequência de Encontros na região oeste da Grande São Paulo. Foram realizadas reuniões também em Osasco, Santana de Parnaíba, Jandira, Carapicuíba e Itapevi, comandadas pela coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio (foto).
Cristina Zabo fala aos participantes, ao lado de Alda Marco Antonio e Lau Alencar.

Os debates realizados no Encontro do PSD de Barueri, na noite desta segunda-feira (12), se concentraram na necessidade de busca de soluções para os problemas de Educação e Segurança. Os cerca de 200 participantes deram atenção especial às medidas que consideram necessárias para dar mais tranquilidade à sociedade e melhores condições de estudos a crianças, jovens e adolescentes.

O Encontro foi coordenado pela dirigente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, que esteve ao lado do presidente do partido em Osasco, Lau Alencar, e dos pré-candidatos a deputado federal Délbio Teruel, Reinaldo Santos e Teresa Oliveira. Os presentes responderam a um questionário sobre as necessidades da região e do Estado, e puderam fazer uso da palavra para marcar suas sugestões.

Para Maria Aparecida Damian, é preciso atenção especial aos jovens que precisam estudar no horário noturno. “Os pais não conseguem dormir, preocupados com os filhos que só voltam para casa à noite, depois da escola.” A participante Telma reforçou a necessidade de “mais respeito, condições de trabalho e salários melhores para os professores”, como forma de melhorar o aprendizado.

Alda e Cristina Zabo

Alda Marco Antonio alertou para o problema das drogas, que têm se tornado cada vez mais uma ameaça aos jovens, em especial próximo às escolas. “Temos que trabalhar forte em três prioridades. Na Educação, descobrir por que as crianças não estão aprendendo como deveriam. Na Saúde, que só atinge bons resultados quando tem investimentos. E na Segurança, criando um ambiente de profissionais bem remunerados.”

Barueri encerrou a sequência de Encontros na região oeste da Grande São Paulo. Foram realizadas reuniões também em Osasco, Santana de Parnaíba, Jandira, Carapicuíba e Itapevi. O PSD lançou, no último dia 31 de março, a pré-candidatura de Gilberto Kassab ao Governo de São Paulo, tendo Alda como vice. Os Encontros têm sido realizados em todo o Estado para que as diversas instâncias partidárias participem da construção do Programa de Governo.

PSD Mulher

“A mulher está afastada da política no Brasil e precisa despertar para isso”, afirmou Alda ao comentar a campanha que o partido desenvolve para aumentar a militância feminina. A dirigente nacional do PSD Mulher afirmou que o fato de as mulheres ocuparem cerca de 10% dos postos políticos no país desequilibra a democracia. “O PSD sabe que a mulher está sub-representada e essa situação não pode continuar”, afirmou.

O objetivo do PSD, de acordo com Alda, é ter 50% de mulheres em sua militância. “Homens e mulheres têm formas diferentes de pensar. O homem está certo em ser como é, assim como as mulheres estão certas em ser como são. O que não está certo é o fato de as mulheres estarem em minoria na tomada de decisões”, concluiu.

Durante o Encontro, foi empossada a coordenadora do PSD Mulher das cidades da região oeste da Grande São Paulo, Cristina Zabo.