Os Encontros Regionais organizados pelo PSD Mulher completaram, em Fernandópolis, o total de 403 municípios ouvidos. Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher e responsável pelos eventos, esteve à frente de todas as reuniões realizadas.
Alda Marco Antonio com a prefeita Ana Bim e o deputado federal Eleuses Paiva: 403 municípios ouvidos

Alda Marco Antonio com a prefeita Ana Bim e o deputado federal Eleuses Paiva: 403 municípios ouvidos

Os Encontros Regionais organizados pelo PSD Mulher completaram, nesta sexta-feira (30), na cidade de Fernandópolis, o total de 403 municípios ouvidos em suas visitas a todo o Estado de São Paulo. Um trabalho que começou em 11 de novembro de 2013, em Campinas, e seguiu sem interrupções nas consultas a todas as instâncias partidárias no Estado de São Paulo.

Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, é a responsável pelos eventos, e esteve à frente de todas as reuniões realizadas. “Esse é um trabalho que nos deixa muito felizes. Pudemos conversar, trocar opiniões e experiências e fortalecer a democracia interna do PSD”, comemorou.

Em Fernandópolis, Alda estava ao lado da prefeita local, Ana Bim, do deputado federal Eleuses Paiva e de cerca de 350 prefeitos, vereadores, lideranças e militantes da região. Na pauta da reunião, os planos do partido para as eleições deste ano e o trabalho que vem sendo feito, sob a coordenação de Alda, para ampliar a participação feminina na política.

A dirigente do PSD Mulher iniciou sua palestra elogiando a participação feminina no evento. “É uma felicidade imensa ver esse público representativo da região e em sua maioria formado por mulheres.” Ela defendeu a maior presença das mulheres dentro dos partidos, como forma de aumentar sua influência nas decisões que afetam o cotidiano das pessoas. “As mulheres não podem virar as costas para a política. Tudo que rege a vida em nossa Democracia é decidido nos debates políticos”, afirmou.

A prefeita Ana Bim também defendeu a participação feminina nos partidos. “E devemos fazer isso ao lado de nossos companheiros. Homens e mulheres juntos”, concluiu. A prefeita tem uma atuação muito importante como membro do PSD Mulher Nacional, e ao colocar em prática sua convicção na importância da participação feminina, nomeando sete mulheres para fazer parte de seu secretariado.

O deputado Eleuses Paiva defendeu melhorias na Saúde e na estrutura tributária do país. E completou seu discurso fazendo um chamamento a mulheres e homens para ocuparem seus espaços. “Vamos melhorar a política pelo voto, levando gente de bem para a vida pública.”

No último dia 31 de março, o PSD lançou as pré-candidaturas de Gilberto Kassab ao Governo de São Paulo e de Alda Marco Antonio para vice-governadora. Os encontros regionais organizados em todo o Estado têm o objetivo de debater sugestões para a construção de seu Programa de Governo para São Paulo.