Somente no ano passado quase 26% de todos os recursos da gestão do prefeito Dado Moris (PSD) foram destinados ao setor; valor ficou quase R$ 1 milhão acima do proposto.

Investimento em Educação tem sido marco da administração Dado Moris, do PSD, à frente da Prefeitura de Oriente. “Investir em Educação é acreditar em um futuro melhor”, diz o prefeito. Os números mostram o reflexo de uma administração voltada para a Educação: somente no ano passado quase 26% de todos os recursos foram destinados ao setor (quase R$ 1 milhão acima do proposto).

Além da ampla reforma e ampliação da EMEIF “Elza Cavadas Reis”, a implantação de sistema de ensino, o aumento das vagas do maternal, investimentos na merenda e transporte escolar, aquisição de novos materiais e outros investimentos na Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Oriente tem prestado serviços também à rede estadual de ensino. São funcionários dedicados a auxiliar as demandas das escolas, como serviços de hidráulica e elétrica e serviços de limpeza.

“As escolas estaduais enfrentam muitos desafios, dentre eles a falta de recursos talvez seja um dos maiores. Dentro do que é permitido, nossa administração sempre está e estará comprometida à ajudar”, diz Dado Moris.

Exemplo de um trabalho realizado com dedicação e comprometimento, a Escola Estadual “Aparecida Lopes Ramos” que alcançou no último Saresp o índice de 120%, considerada Nota Máxima entre todas as escolas do Estado.