Obra da gestão do prefeito Jorge Seba (PSD) vai permitir que a Arena Plínio Marin receba jogos noturnos do campeonato paulista de futebol

Com investimento de cerca de R$ 700 mil, foram instaladas quatro novas torres

Redação Scriptum com Prefeitura de Votuporanga

A gestão do prefeito de Votuporanga, Jorge Seba (PSD), vai entregar, no dia 13 de janeiro, a nova iluminação da Arena Plínio Marin. A melhoria permitirá que o estádio sedie jogos noturnos de futebol no município de 93 mil habitantes da região Noroeste do Estado de São Paulo. Para marcar a entrega da obra, será promovida a partida entre o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) e o Mirassol, a partir das 19h30. “Finalmente, nossa arena está pronta para receber jogos noturnos, conquista que os torcedores do Clube Atlético Votuporanguense aguardavam há tanto tempo. Este, certamente, será um momento emblemático da nossa gestão, que terei muito orgulho e satisfação por poder vivenciar”, destaca o prefeito.
A administração municipal começou a implantação da iluminação complementar na arena no início deste ano. Com investimento de cerca de R$ 700 mil, foram instaladas quatro novas torres. Ao todo, são 64 refletores de LED, com 1.200 watts de potência cada um. A medida atende às exigências estabelecidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcello Arenas Stringari, que exerceu o cargo de presidente do CAV por oito anos, comemorou a conquista para a cidade. “Acompanhei o apagar das luzes do estádio Plínio Marin, no dia 29 de abril de 2015, quando a Votuporanguense ganhou de 3 a 1 do Grêmio Audax. O sentimento é de muita alegria para nós, que acompanhamos todo esse processo desde a construção da nova arena. Sabemos de todos os caminhos percorridos para chegarmos até este dia e agradecemos o empenho do prefeito Jorge Seba para tornar esse projeto uma meta concretizada no seu governo.”