O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, entregou as 110 moradias do Residencial San Fauzine, em Paraisópolis

Marcelo Branco durante a solenidade de entrega dos 100 apartamentos na zona Sul de São Paulo

 

Redação Scriptum com Portal do Governo de SP 

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, liderança do PSD, entregou os 110 apartamentos do Residencial San Fauzine, em Paraisópolis, na zona Sul da capital paulista, nesta terça-feira (5). A iniciativa, que recebeu investimento de R$ 1,7 milhão, faz parte do programa Casa Paulista, que concede subsídios para que famílias com renda de até três salários mínimos possam financiar seus primeiros imóveis. “Sabemos o quão difícil é comprar a casa própria e realizar esse sonho, que é um sonho de todos os brasileiros. Quando pensamos no que as pessoas mais desejam na vida, eu consigo imaginar que aquelas que têm a casa própria conseguem ter outros novos tipos de desejo, como comprar um carro novo ou fazer uma viagem. Quem não tem a casa própria tem sempre esse desejo maior de conquistá-la”, disse Marcelo Branco.

O secretário destacou, ainda, que o setor habitacional é uma das prioridades da gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “A preocupação do governador com a habitação se reflete hoje no volume de recursos na secretaria. O recurso que vem para a habitação foi triplicado, de forma que conseguimos fazer o maior programa habitacional de todos os tempos no Estado de São Paulo.”

Os apartamentos têm área útil entre 36 e 38 metros quadrados e contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço. As moradias foram entregues com pisos e revestimentos. O condomínio tem bicicletário, playground, espaço pet, pomar, espaço gourmet e salão de festas.

Cada família recebeu subsídio de R$ 16 mil do programa Casa Paulista, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI). O empreendimento foi construído pela iniciativa privada e financiado pela Caixa Econômica Federal.