O subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Police Neto, e o assessor de Relações Institucionais, Rômulo Rippa, entregaram os imóveis no município da Grande São Paulo

O subsecretário José Police Neto: “A participação do Estado é um pedaço importante nesse todo”

 

 

 

Edição Scriptum com Governo de São Paulo

O subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, José Police Neto, liderança do PSD, entregou 119 apartamentos nesta terça-feira (24) em Poá, município da Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa faz parte do programa estadual Casa Paulista, que destinou R$ 1,5 milhão, por meio da Carta de Crédito Imobiliário (CCI), para que famílias com renda de até três salários mínimos realizassem o sonho da casa própria. O evento teve a participação do assessor de Relações Institucionais da secretaria, Rômulo Rippa, também filiado ao partido.

As unidades fazem parte dos módulos 3 e 4 do Residencial São Pedro. Cada apartamento tem entre 44 e 54 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O condomínio conta com playground, salão de jogos, salão de festas, churrasqueira, bicicletário, entre outros espaços de lazer.

As famílias contempladas receberam R$ 13 mil de subsídio para a aquisição do imóvel diretamente com a construtora responsável pela obra. O empreendimento foi realizado com financiamento da Caixa Econômica Federal. “O maior desafio das nossas famílias é vencer a etapa de pagar o aluguel, pagar as prestações do período da construção e dar a entrada. Tudo isso simultaneamente. A Caixa pode financiar até 80%, mas tem 20% que a família tem que pagar. O governador Tarcísio, sensível a isso, tem ampliado muito o investimento no Casa Paulista, que é o cheque que pode fazer a diferença para uma família comprar ou não comprar. A participação do Estado é um pedaço importante nesse todo”, ressaltou Police Neto.

Rômulo Rippa destacou a importância que o imóvel próprio tem na emancipação dos beneficiários e no desenvolvimento familiar. “Esse dia é histórico na vida de vocês, porque é o dia da liberdade. Nada garante mais dignidade ao cidadão que a sua casa própria. E é esse trabalho que somos estimulados a fazer pelo programa Casa Paulista, que garante o subsídio às famílias. A nossa alegria se multiplica quando a gente vê a qualidade dos empreendimentos. Antigamente, as pessoas tinham uma ideia de que moradia de interesse social era algo aquém daquilo que nós desejávamos.”