
O secretário Marcelo Branco: “Política pública se faz sentando à mesa, somando esforços e melhorando as vidas de vocês”
Edição Scriptum com Governo de SP
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, e o subsecretário da pasta, José Police Neto, ambos lideranças do PSD, entregaram nesta quinta-feira (31) os apartamentos do condomínio Conviva Residencial Aratimbó, no Sacomã, na zona Sul da capital paulista. O evento contou com a participação da vereadora Edir Sales, também filiada ao partido, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, entre outras autoridades. A iniciativa faz parte do programa Casa Paulista, do governo estadual, e beneficiou 254 famílias. Os imóveis foram financiados pela CDHU, por meio da modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA), com investimento de R$ 45,7 milhões.
Durante o evento, Marcelo Branco falou sobre a importância das parcerias entre o poder público, as entidades, os movimentos sociais e o mercado imobiliário para a diminuição do déficit habitacional no Estado. “Política pública se faz sentando à mesa, somando esforços e melhorando as vidas de vocês. É assim que o governo do Estado e o governador Tarcísio pensam. Temos uma entrega de 254 unidades, mas já entregamos em nosso Estado mais de 61 mil unidades”, falou.
Marcelo Branco agradeceu aos beneficiários pela confiança no trabalho realizado pela secretaria. “Agradeço a todos vocês. Essa conquista é de cada um. O Estado é um instrumento para que vocês conquistem isso, mas ela é de vocês. Desejo que sejam felizes em suas novas casas.”
Police Neto ressaltou a importância do pagamento em dia das parcelas do financiamento, o que contribui para a continuidade de políticas públicas de habitação em São Paulo. “Hoje, dia em que vocês entram no apartamento, o nosso desejo é que muitas outras famílias, a partir da nossa parceria, tenham a oportunidade que estão tendo. Que a casa seja transformadora nas vidas de vocês e que possam oferecer essa alegria para famílias que ainda não tiveram essa oportunidade.”
Estrutura
O condomínio Conviva Residencial Aratimbó conta com duas torres, cada uma com 16 pavimentos, área de convívio, playground, jardins, bicicletário, estacionamento e dois salões para festas. Os apartamentos têm 51 metros quadrados, divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Os empreendimentos foram construídos em terrenos da CDHU, que atendeu às demandas do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ipiranga. O financiamento dos imóveis segue a política habitacional do Estado, que isenta da cobrança de juros as famílias com renda de até cinco salários mínimos.