Iniciativa faz parte do programa Casa Paulista, coordenado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, liderança do PSD
Redação Scriptum com Portal do Governo de SP
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, liderança do PSD, entregou 203 casas na sexta-feira (6) em Santa Rosa de Viterbo, município de cerca de 23 mil habitantes da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, no interior paulista. As moradias ficam no conjunto habitacional Padre Donizetti Tavares de Lima e foram construídas pela CDHU e a prefeitura da cidade, que doou o terreno. Ao todo, o governo estadual investiu R$ 36,4 milhões na iniciativa, que faz parte do programa Casa Paulista. O projeto oferece subsídios para que famílias com renda de até cinco salários mínimos possam comprar, sem juros, seus primeiros imóveis.
Durante a entrega das moradias, o secretário destacou que garantir avanços no setor habitacional sempre esteve entre as prioridades do governador Tarcísio de Freitas. “O programa habitacional desta gestão se transformou no mais audacioso e arrojado que já tivemos em São Paulo em toda a sua história. Hoje estamos com mais de 100 mil casas em produção. Já entregamos mais de 35 mil unidades habitacionais e já fizemos mais de 100 mil regularizações fundiárias. Nós faremos um programa de mais de 200 mil habitações ao longo dos quatro anos da gestão”, disse Marcelo Branco.
Os imóveis em Santa Rosa de Viterbo têm 47 metros quadrados, dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades contam com piso cerâmico, azulejos no banheiro, na cozinha e na lavanderia, laje e sistema de energia solar fotovoltaico.
A CDHU também ficou responsável pela implantação da infraestrutura necessária para o conjunto habitacional, que inclui redes de abastecimento de água e coleta de esgoto doméstico, sistema de drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação pública, rede elétrica e muro de arrimo.