Trabalho foi coordenado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, uma das lideranças do PSD paulista

“Hoje, além de 18 mil entregues no primeiro ano, já temos mais de 100 mil moradias em produção”, destaca Marcelo Branco

 

Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo

Sob a gestão de Marcelo Branco, uma das lideranças do PSD, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo entregou 18,4 mil moradias em 2023, com investimento de R$ 1,6 bilhão. A informação consta em balanço anual divulgado pela pasta, que registra o melhor desempenho de um governo estadual no setor desde 2009.

Do total de moradias entregues, 7.759 foram construídas diretamente pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), com aporte de R$ 1,4 bilhão. Para outras 10.641 famílias, a casa própria foi viabilizada por meio do Crédito Imobiliário, modalidade do programa Casa Paulista que dá subsídios a grupos com renda de até três salários mínimos. “Pactuamos com o governador Tarcísio de Freitas uma meta audaciosa de entregar mais de 200 mil habitações durante os quatro anos de gestão. Hoje, além de 18 mil entregues no primeiro ano, já temos mais de 100 mil moradias em produção. O objetivo do governo de São Paulo é mudar, melhorar e transformar as vidas das pessoas”, frisa Marcelo Branco.

Uma das beneficiárias dos projetos habitacionais realizados pelo governo estadual foi Bruna Leomar Ferreira, mãe de quatro filhos e moradora de Barretos, município da região Norte de São Paulo. Na cidade, foram entregues 228 moradias do Residencial Pacaembu Anastácio. “A casa vai mudar muito a minha vida. O local onde estávamos morando não tinha estrutura nenhuma, sem água tratada e sem esgoto. Dois dos meus filhos são especiais e tenho certeza de que será um lugar muito melhor para o desenvolvimento deles, além da convivência em um lugar digno para todos nós”, afirma Bruna.