Lançado pelo vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), material traz informações para o apoio ao desenvolvimento econômico das cidades

O vice-governador Felicio Ramuth: “Vamos facilitar ainda mais o acesso a informações sobre financiamentos e outras medidas”

 

Redação Scriptum com Governo de São Paulo

 

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), lançou nesta segunda-feira (11) o Guia de Atração de Investimentos aos Municípios. Produzido pela Invest SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, organização social vinculada à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, o material foi lançado na abertura do 66º Congresso Estadual dos Municípios, em Campos do Jordão, no interior paulista. “O documento traz informações para que as prefeitas e prefeitos possam atrair mais investimentos para a sua região. Vamos facilitar ainda mais o acesso a informações sobre financiamentos ofertados pelo governo de São Paulo e outras medidas que possam impactar diretamente no desenvolvimento econômico e social dos municípios, na geração de emprego e renda e na chegada de novas tecnologias e modelos de gestão”, afirmou o vice-governador.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, o guia também deve estimular a competitividade nas cidades menores. Os municípios poderão se beneficiar de diversas vantagens oferecidas pelo Estado, como três grandes aeroportos — Cumbica, Congonhas e Viracopos — o Porto de Santos e as principais universidades do País, como USP, Unesp e Unicamp. “O guia está alinhado aos direcionamentos do governador Tarcísio de Freitas de interiorizar o desenvolvimento e levar emprego e renda para todas as regiões do Estado. Por isso, estamos muito satisfeitos em apoiar, ainda mais, os municípios no desenvolvimento de suas potencialidades econômicas e sociais”, destacou o secretário.

Combate à dengue

Durante a cerimônia, o vice-governador ressaltou, ainda, o trabalho realizado pelo Estado, em parceria com os municípios, para o combate à dengue e outras arboviroses, como zika e chikungunya. O governo de São Paulo antecipou o pagamento de R$ 205 milhões do programa Incentivo à Gestão Municipal (IGM SUS Paulista) para ajudar os 645 municípios paulistas no enfrentamento às arboviroses urbanas. Os recursos financeiros foram transferidos pela Secretaria de Estado da Saúde, sob a gestão de Eleuses Paiva, também filiado ao PSD.