O assessor de Relações Institucionais da SDUH, Rômulo Rippa, entregou títulos de propriedade de imóveis em evento que contou com o prefeito da cidade, Eduardo Barison

O assessor Rômulo Rippa discursa no evento: “Hoje vocês adquirem a certeza de que são, de fato, proprietários da casa”

 

 

Edição Scriptum com Governo de São Paulo

 

Sob a gestão do secretário Marcelo Branco, liderança do PSD, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo (SDUH) entregou títulos de propriedade de imóveis para 570 famílias do bairro Pôr do Sol, em Mococa, município do interior paulista. O assessor de Relações Institucionais da secretaria, Rômulo Rippa, participou na sexta-feira (6) da cerimônia de entrega dos documentos aos moradores, que contou com a participação do prefeito da cidade, Eduardo Barison. Rippa e Barison também são filiados ao partido.

Durante o evento, promovido no Teatro Municipal de Mococa, o assessor do governo estadual ressaltou que a regularização fundiária abre caminhos para o desenvolvimento do bairro e das famílias contempladas. “As pessoas que já têm casa ou que têm o imóvel regularizado não sabem o valor deste momento. Quando não se tem o título, se vive na incerteza do amanhã. Vocês tiveram um processo de transformação, começando pela infraestrutura, que valorizou as unidades, mas ainda faltava algo. Se quisessem vender o imóvel, o fato de não ter a documentação era um impeditivo. Hoje, porém, vocês adquirem a certeza de que são, de fato, proprietários da casa”, disse o assessor para os beneficiários.

O processo de regularização em Mococa faz parte do programa Cidade Legal, realizado pela secretaria, e incluiu serviços de pavimentação, saneamento básico e iluminação pública no local. A iniciativa recebeu investimento de R$ 2,2 milhões. Do total de imóveis regularizados, 360 casas estão no loteamento Pôr do Sol I. Outras 210 moradias estão no Pôr do Sol II.