Evento realizado no município da Região Administrativa de Araçatuba contou com o subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano, José Police Neto, e o prefeito da cidade, Ricardo Lemes

O subsecretário Police Neto: “Se as famílias sorteadas pagarem em dia, conseguiremos trazer mais casas para cá, multiplicando as oportunidades para outras pessoas”

 

 

Edição Scriptum com Governo de SP

 

O subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, José Police Neto, liderança do PSD, participou nesta quinta-feira (5) do sorteio de 46 casas no município de Piacatu, na Região Administrativa de Araçatuba, no interior paulista. O evento contou com outras autoridades, entre elas o prefeito da cidade, Ricardo Lemes, também filiado ao partido. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai investir RS 8,7 milhões na construção das moradias. “Fazemos casa para quem precisa. Quem já tem não deve participar, porque o objetivo é reduzir a desigualdade, não é ampliá-la. A nossa certeza é que, se as famílias sorteadas pagarem em dia, conseguiremos trazer mais casas para cá, multiplicando as oportunidades para outras pessoas”, destacou Police Neto durante o sorteio.

A diretora de Atendimento Habitacional da CDHU, Ticiane D’Aloia, ressaltou a transparência do processo de seleção dos beneficiários. “As inscrições foram em dezembro e as unidades sorteadas são destinadas exclusivamente para as famílias do município. Toda a documentação será rigorosamente verificada junto à prefeitura e ao local de trabalho, garantindo que a casa vá realmente para quem pertence à comunidade.”

Do total de unidades, quatro serão destinadas a famílias com pessoas com deficiência, três para idosos, uma para policiais e agentes de segurança e duas para indivíduos que moram sozinhos. As demais serão distribuídas para a população em geral. Ao todo, 658 famílias participaram do sorteio público.

As casas, construídas em um terreno doado pela prefeitura, terão dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47 metros quadrados de área útil. As unidades contarão com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura com estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico.

Sem juros

O financiamento das moradias segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que concede subsídios, sem cobrança de juros, para que famílias com renda de até cinco salários mínimos possam financiar seus primeiros imóveis. O valor da parcela é calculado de acordo com a renda familiar, comprometendo no máximo 20% dos rendimentos mensais.