
Ao todo, o governo estadual vai investir R$ 37 milhões na construção das moradias.
Edição Scriptum com Governo de SP
Lideranças do PSD, o subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, José Police Neto, e o assessor de Relações Institucionais da secretaria, Rômulo Rippa, participaram na sexta-feira (18) dos sorteios de 196 casas nos municípios de Pontes Gestal e Américo de Campos, no interior de São Paulo. O evento foi promovido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), representada no evento pela diretora de Atendimento, Ticiane D’Aloia. Ao todo, o governo estadual vai investir R$ 37 milhões na construção das moradias.
Durante o sorteio, Police Neto falou sobre a importância de o Estado atender faixas diversas da sociedade. “É sempre muito bom a família estar junto. Sorteamos casas para as nossas famílias terem mais segurança e poderem oferecer ainda mais para as futuras gerações. Mesmo aquela casa sorteada para um idoso, nós sabemos muito bem que ela vai garantir um teto digno para os netos e bisnetos. Por isso, temos divisões por renda, deficiência e idade. Cada uma dessas urnas reflete um compromisso com a nossa sociedade”, explicou o subsecretário.
A diretora de Atendimento Habitacional da CDHU, Ticiane D’Aloia, destacou que as obras estão em processo de conclusão e que, em breve, as famílias contempladas poderão iniciar uma nova fase em suas vidas. “É importante que vocês saibam que vamos para o sorteio quando a obra já está 80% realizada. Isso para vocês terem a garantia de que estão concorrendo a unidades que estão sendo construídas. São moradias muito bem feitas para vocês, com toda a segurança e a qualidade, a partir de uma parceria entre o Estado e o município.”
Em Pontes Gestal e Américo de Campos foram sorteadas, respectivamente, 116 e 80 moradias. Os empreendimentos estão sendo viabilizados pela CDHU e as prefeituras das cidades contempladas, que doaram os terrenos.
As casas têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 48 metros quadrados de área útil. As unidades contarão com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico. O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de juros as famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.