Para ampliar o atendimento médico oferecido na região, o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, vai firmar convênio com unidade médica no município de Guaratinguetá

O secretário Eleuses Paiva: “Convênio ampliará a assistência à população, fazendo com que pacientes sejam atendidos de forma mais rápida”

Redação Scriptum com Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, anunciou nesta sexta-feira (20) o convênio que será firmado entre o governo estadual e o Hospital Maternidade Frei Galvão, em Guarantinguetá, município de 123 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior paulista. O convênio permitirá o repasse de R$ 19,2 milhões de reais, no período de um ano, para o custeio dos serviços na unidade. Liderança do PSD paulista, Eleuses participou de evento no hospital ao lado do vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, também filiado ao partido.

Além do repasse imediato de R$ 1,2 milhão, serão liberadas mais 12 parcelas de R$ 1,5 milhão para o hospital. “Esse convênio trará uma melhoria na área da saúde para a região do Vale do Paraíba, pois o governo de São Paulo ampliará a assistência à população, fazendo com que pacientes sejam atendidos de forma mais rápida”, destacou Eleuses.

Com mais de 14.400 metros quadrados de área construída, o Hospital Maternidade Frei Damião conta com uma equipe multidisciplinar para atender pacientes que necessitam de radioterapia, hemodiálise, tomografia, ultrassonografia, cirurgias vasculares, entre outros procedimentos. O convênio vai permitir que o hospital ofereça 86 leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 26 de UTI para adultos e recém-nascidos.

Durante o evento na unidade médica, Eleuses e Felicio também anunciaram o repasse de R$ 2,5 milhões para a Santa Casa de Guaratinguetá, por meio do programa Mais Santas Casas.