Pela faixa azul, que fica entre a ciclovia e a rua, estudantes podem caminhar até os veículos sem invadir nenhuma delas. Pais e funcionários do Colégio Madre Cabrini, na zona sul, não aprovaram e fizeram até abaixo-assinado.
Faixa azul para desembarque de alunos ao lado de ciclovia diante de escola em SP

Faixa azul para desembarque de alunos ao lado de ciclovia diante de escola em SP

 

Mais uma polêmica envolvendo o planejamento de ciclovias implantadas pela Prefeitura de São Paulo foi destaque na imprensa. A Folha de S.Paulo publicou reportagem nesta terça-feira (25) sobre a pintura de uma faixa azul ao lado de outra vermelha, para bicicletas, numa rua da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. As duas foram inauguradas no dia 17.

A reportagem informa que a pista azul é parte de um projeto piloto da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) para que alunos do colégio Madre Cabrini possam embarcar e desembarcar dos carros. Fica na rua com nome da escola e já é motivo de polêmica.

Pela faixa azul, que fica entre a ciclovia e a rua, os alunos podem caminhar até os veículos sem invadir nenhuma delas. Na pista vermelha, foi pintada uma faixa de pedestre.

Mas, conforme a Folha, pais e funcionários não aprovaram e fizeram até um abaixo-assinado, afirmando que a Prefeitura expõe as crianças ao risco de atropelamento pelas bicicletas e dificulta a passagem dos veículos.

Em nota ao jornal, a CET disse que explicou a medida à escola, treinou funcionários e distribuiu folhetos aos pais. “A sinalização foi adequada para embarque e desembarque com a implantação de área de segurança para os alunos, o que permitiu a passagem da ciclovia junto ao passeio.”