Governo do prefeito Anderson Farias (PSD) vai implantar espaços de parada exclusiva para motos em mais 28 cruzamentos da cidade

Serão 33 cruzamentos sinalizados nos principais corredores para promover a fluidez no sistema viário

Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

Em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, a gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) vai ampliar as faixas de parada exclusiva para motos à frente dos demais veículos nos semáforos de mais 28 cruzamentos da cidade. Com a implantação das novas faixas, serão 33 cruzamentos sinalizados nos principais corredores do município. A sinalização tem como objetivo promover a fluidez no sistema viário, garantindo mais segurança e agilidade aos motociclistas após a abertura dos semáforos. Entre os locais contemplados pela iniciativa da prefeitura estão as avenidas São José e Marechal Henrique Teixeira Lott, além de ruas como a Coronel José Monteiro e Lupércio Antônio Santos. A relação completa das vias pode ser conferida aqui.

A chamada “área de espera” está prevista no Código de Trânsito Brasileiro. As faixas são delimitadas por duas linhas de retenção e a imagem de um motociclista pintada no solo.

O governo municipal selecionou corredores viários que promovem conexões entre as regiões da cidade e apresentam fluxo intenso de carros e motocicletas. Dos 28 novos cruzamentos propostos para receber a sinalização exclusiva, 17 foram sugeridos pela Associação de Motoboys do Vale do Paraíba e Litoral Norte (AMVAPLN).