Liderança do PSD, vice-governador assumiu o cargo em função da viagem oficial de Tarcísio de Freitas para os Estados Unidos

 

O vice-governador Felicio Ramuth: “Será uma grande honra poder colaborar também como governador em exercício”

 

 

Redação Scriptum com Governo de São Paulo

 

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), assumiu interinamente o governo do Estado, nesta segunda-feira (13), em função da viagem do governador Tarcísio de Freitas a Nova York, nos Estados Unidos, onde cumpre agenda oficial até quinta-feira (16). “Durante esse período, estarei envolvido em diversas atividades na capital e no interior paulista. Será uma grande honra poder colaborar também como governador em exercício”, destacou Felicio em mensagem publicada nas redes sociais.

Tarcísio vai apresentar a carteira de projetos de concessões, desestatizações e parcerias do governo estadual, estimada em cerca de R$ 220 bilhões, em uma série de reuniões com representantes de bancos e fundos de investimento. O governador vai falar sobre 18 iniciativas, que foram distribuídas em quatro eixos estruturais – Água e Energia, Mobilidade, Rodovias e Social. O Estado espera realizar 44 leilões até o final de 2026, mobilizando grupos globais interessados em investir em São Paulo.

Tarcísio também será um dos debatedores do painel Oportunidades e Desafios no Brasil, na conferência Brazil & World Economy, promovida pelo grupo BTG Pactual. Além disso, vai participar do Summit Valor Econômico Brasil-USA, evento realizado pelo jornal Valor Econômico. Entre os temas que serão abordados no encontro estão a agenda de reformas e as medidas necessárias para a melhoria do ambiente de negócios no País, o futuro do agronegócio e os investimentos em infraestrutura.