Prefeito reeleito de São José dos Campos, uma das maiores cidades do Estado, ele aceitou convite das lideranças do PSD para concorrer ao cargo de governador pela legenda

O prefeito Felicio Ramuth confirma pré-candidatura em reunião na sede do PSD-SP

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa

O prefeito Felicio Ramuth, de São José dos Campos, será o candidato do PSD ao Governo de São Paulo. Ele anunciou nesta segunda-feira (28) que aceita o convite das lideranças do PSD paulista para ser o candidato a governador da legenda em 2022. O anúncio aconteceu em reunião na sede do partido, em São Paulo, com a participação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do deputado federal Marco Bertaiolli, dos deputados estaduais Marta Costa e Paulo Corrêa Jr., da coordenadora do PSD Mulher nacional, Alda Marco Antonio, do coordenador do PSD Movimentos e presidente da UGT, Ricardo Patah, prefeitos, vereadores e lideranças do Estado.

“É possível diminuir as desigualdades num Estado tão rico, otimizar uma grande infraestrutura de saúde, que já existe, para atender melhor as pessoas, que esperam por aparelhos auditivos, medicamentos de alto custo. Geração de emprego e renda é o melhor programa social que existe, fazer com que as pessoas, com dignidade, levem os recursos para suas casas, cuidar de fato da sua família. Na educação, temos em São José dos Campos o melhor IDEB entre as cidades com mais de 500 mil habitantes em São Paulo e sei que é possível oferecer ensino de qualidade em todo o Estado”, afirmou Felicio, que destacou a qualidade política e técnica do PSD, citando sua capacidade de transformar cidades e Estados no país. “O PSD é uma força de Centro no país, que reúne os bons projetos da esquerda e da direita. Defendemos um Estado mais eficiente e melhores serviços”, afirmou.
“Confiamos muito na performance e na vitória do Felicio, terá uma gestão exitosa, capacidade para formar uma boa equipe e, com isso, saber enfrentar os desafios que São Paulo tem pela frente”, destacou o presidente nacional Gilberto Kassab.

Felicio deixará o cargo na prefeitura até o fim desta semana, prazo previsto pela legislação para que possa se candidatar. O vice-prefeito Anderson Farias, também do PSD, assumirá o posto. Ambos estão à frente da Prefeitura de São José dos Campos há cinco anos e três meses.

São José dos Campos

Com população estimada em 737 mil habitantes, São José dos Campos é a quinta cidade mais populosa do Estado e a 23ª do País. Sua economia é bastante dinâmica: abriga centros de ensino, pesquisa e produção especialmente nas áreas de ciência e tecnologia. Recentemente foi considerada entre as dez melhores cidades brasileiras para empreender, segundo a sexta edição do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) da Endeavor, organização não governamental de fomento ao empreendedorismo, e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

A região metropolitana da qual é o centro, congregando o Vale do Paraíba e cidades do litoral Norte paulista, reúne 39 municípios que, juntos, tem quase três milhões de habitantes.

Felicio Ramuth e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

Felicio

Felicio Ramuth é empresário com graduação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Foi vice-presidente de Mobilidade Urbana da Frente Nacional de Prefeitos. Aos 53 anos, casado e pai de uma filha, disputou pela primeira vez um cargo eletivo em 2016, quando foi eleito prefeito no primeiro turno, com 219.511 mil votos – o mais votado na história da cidade.

Já foi secretário municipal de Transportes, presidente da Urbanizadora Municipal S/A (URBAM), empresa de economia mista, e secretário municipal de Comunicação.

Em sua gestão, a Prefeitura de São José dos Campos recebeu diferentes prêmios, como o primeiro lugar no ranking “Cidades Amigas da Internet”, edição 2019, do Painel TeleBrasil, o principal encontro de lideranças e autoridades do setor de telecomunicações do País, e o segundo lugar no prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor. Conquistou também o prêmio InovaCidade 2019, pelo programa Acesso Já, responsável pela operação do serviço de transporte adaptado municipal.

Entre outros projetos implementados na cidade, destacam-se a entrega do Hospital de Retaguarda de São José dos Campos, a “Linha Verde”, que cria o corredor sustentável ligando as regiões Sul e Leste da cidade, e a “Cidade da Educação”, que irá consolidar iniciativas inovadoras na oferta da educação municipal, com integração dos serviços oferecidos no município.

Como citado acima, foi considerada entre as dez melhores cidades brasileiras para empreender, segundo a sexta edição do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) da Endeavor, organização não governamental de fomento ao empreendedorismo, e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Também é o primeiro município brasileiro a ser certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) como Cidade Inteligente, de acordo com três normas internacionais NBR ISO (International Organization for Standardization). Apenas 79 cidades no mundo possuem essa certificação.