Em evento promovido na sede do Sebrae em Santos, na Baixada Santista, vice-governador disse que trabalho realizado pela gestão estadual possibilitou “recorde de abertura de empresas e geração de empregos”

O vice-governador Felicio Ramuth: “Foram abertas 331 mil empresas em 2023, sendo 8.395 apenas na Baixada Santista, quase o dobro do registrado no ano passado”

Redação Scriptum

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), participou nesta segunda-feira (4) da cerimônia de reinauguração do escritório regional do Sebrae em Santos, na região da Baixada Santista. O evento reuniu diversos empresários e autoridades, entre elas o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e o deputado estadual Paulo Corrêa Jr., também filiado ao partido. “O governo de São Paulo tem apoiado os empreendedores e, nesse um ano e dois meses de gestão, conseguiu criar um ambiente de negócios mais favorável, que resultou em um recorde de abertura de empresas e geração de empregos no Estado. Foram abertas 331 mil empresas em 2023, sendo 8.395 apenas na Baixada Santista, quase o dobro do registrado no mesmo período do ano anterior”, disse Felicio.

Ele também ressaltou outras iniciativas do governo estadual que favoreceram o empresariado, entre elas a disponibilização de R$ 1 bilhão em créditos, por meio do programa Desenvolve SP, e a diminuição de impostos. “Nossa presença neste encontro enfatiza o comprometimento do governador Tarcísio de Freitas em estimular o avanço econômico e o desenvolvimento sustentável na região”, afirmou Felicio.