Vice-governador de São Paulo falou sobre projetos estaduais para a geração de empregos e o estímulo ao empreendedorismo em evento do setor supermercadista

O vice-governador Felicio Ramuth: São Paulo tem batido recordes na abertura de empresas e na geração de empregos, alcançando os melhores índices dos últimos 20 anos.

Redação Scriptum com Governo de SP

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), representou o governo estadual na abertura do evento Apas Experience, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Durante o encontro, que reuniu empresários do setor na quinta-feira (26), ele destacou as melhorias no ambiente de negócios no Estado proporcionadas pela gestão do governador Tarcísio de Freitas.

Felicio lembrou que São Paulo tem batido recordes na abertura de empresas e na geração de empregos, alcançando os melhores índices dos últimos 20 anos. “O setor supermercadista é um importante motor da nossa economia, empregando cerca de 700 mil pessoas em todo o Estado”, disse o vice-governador.

Segundo ele, o setor supermercadista apresentou um crescimento expressivo de 10% no ano passado, movimentando aproximadamente R$ 300 bilhões. O valor corresponde a 9,3% do Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo. “Esse avanço é reflexo das reformas e ajustes econômicos que implementamos, voltados a impulsionar o desenvolvimento do Estado”, frisou Felicio.

Além de reforçar a importância do setor, o vice-governador abordou os investimentos em infraestrutura que o governo está realizando para otimizar a logística e o escoamento de produtos, o que vai beneficiar os setores de alimentos e bebidas. “Nosso Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP) reúne oportunidades superiores a R$ 494 bilhões para projetos em quatro eixos estruturais: água e energia, mobilidade, rodovias e social”, explicou Felicio.

Ele mencionou, ainda, os incentivos à produção industrial, à logística e ao agronegócio. Em 20 meses, o governo de São Paulo liberou R$ 1,6 bilhão em crédito para empreendedores de áreas urbanas e rurais.