Redação Scriptum com site do Secovi-SP
O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), participou na terça-feira (10) do encontro promovido pela sede estabelecida em Santos, na Baixada Santista, do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (Secovi-SP). O evento reuniu representantes do setor e autoridades locais e estaduais, que discutiram o tema Reforma Tributária e os Impactos no Mercado Imobiliário.
Em sua fala, Felicio também destacou as principais ações do governo estadual para a melhoria do ambiente de negócios e a promoção do desenvolvimento econômico em São Paulo, entre elas a implantação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). “Para a Baixada Santista está prevista a modernização das travessias litorâneas, que deverá ir a leilão no início do próximo ano, e a construção do túnel imerso Santos-Guarujá, com 870 metros de extensão, instalado sob o mar. Também há planos para a implantação da terceira pista na rodovia dos Imigrantes e o Trem Intercidades São Paulo-Santos. Esses projetos estão em fase de estudos”, afirmou Felicio.
Ainda segundo ele, em abril deste ano foi realizado o leilão do Lote Litoral Paulista, que prevê investimentos de R$ 4,3 bilhões em melhorias nos trechos que ligam o Alto Tietê ao litoral Sul do Estado. “Essas ações contribuirão para o desenvolvimento sustentável, a melhoria da qualidade de vida e a geração de emprego e renda no litoral Sul paulista”, ressaltou o vice-governador.
Evento nacional
Em agosto, Felicio participou da abertura do 91º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), promovido no hotel InterContinental, em São Paulo. Na ocasião, ele também apresentou projetos do governo estadual, além dos avanços conquistados pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas, no setor habitacional.