Prefeito eleito do PSD falou sobre a importância da obra para a população em entrevista concedida ao site Santa Portal

O prefeito eleito Felipe Bernardo (à dir): “A administração pública exige cada vez mais conhecimento técnico e nós adquirimos isso ao longo dos últimos sete anos e meio”

Redação Scriptum com Santa Portal, de Santos

O prefeito eleito de Peruíbe, Felipe Bernardo (PSD), já está trabalhando para inaugurar o Hospital Regional durante sua gestão no município de 68 mil habitantes do litoral Sul de São Paulo, que começa no dia 1 de janeiro de 2025. Ele falou sobre seus planos para a cidade em entrevista concedida ao site Santa Portal. “Vai ser uma grande conquista, não só para a nossa cidade, mas para a região como um todo. Os serviços e atendimentos já estão definidos, mas falta a parte burocrática, como a contratação da entidade gestora, dos funcionários e dos equipamentos”, explicou o prefeito eleito.

A construção da unidade hospitalar já foi finalizada pelo governo do prefeito Luiz Mauricio (PSD). Para viabilizar a inauguração da obra, o prefeito eleito reuniu-se na quinta-feira (17) com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais e presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A reunião contou com as participações de Luiz Mauricio e do vice-prefeito eleito de Peruíbe, Tamer Junior, também filiado ao partido. “Queremos que isso (a inauguração do hospital) aconteça o quanto antes. Embora haja trâmites legais a seguir, o hospital será uma novidade em breve”, garantiu Felipe.

Continuidade

Eleito com 14.146 votos (35,48% do total de votos válidos), Felipe já atuou como chefe de gabinete e secretário de Administração, Saúde e Educação nos dois mandatos consecutivos de Luiz Maurício. Segundo o prefeito eleito, a experiência administrativa acumulada por ele e a sintonia com o atual governo vão facilitar a transição para a próxima gestão em Peruíbe, além da continuidade de projetos como a expansão do número de escolas em período integral e o aumento das vagas em creches. “É essencial conhecer o funcionamento da máquina pública para administrar bem a cidade. A administração pública exige cada vez mais conhecimento técnico e nós adquirimos isso ao longo dos últimos sete anos e meio.”