“É um projeto grandioso, pensado para atender às necessidades de Olímpia nos próximos 30 anos”, afirmou o prefeito do PSD

 

O prefeito Fernando Cunha: obra será viabilizada com recursos repassados pela Sabesp

 

Redação Scriptum  

Em entrevista concedida ao jornal Diário de Olímpia, o prefeito Fernando Cunha (PSD) anunciou nesta quinta-feira (5) o início do processo de licitação para a construção de um novo hospital no município de 55 mil habitantes da região Noroeste de São Paulo. A obra, com previsão de investimento inicial de R$ 45 milhões, terá 90 leitos e será construída ao lado da Santa Casa, que já conta com 87 leitos. A íntegra da entrevista pode ser conferida aqui.
Segundo Cunha, o hospital “terá um centro cirúrgico diferenciado”. Além disso, o projeto da unidade hospitalar inclui uma UTI e um novo centro de diagnósticos. “É um projeto grandioso, pensado para atender às necessidades de Olímpia nos próximos 30 anos”, afirmou o prefeito. Cunha também ressaltou a estabilidade financeira da administração municipal e informou que a obra será viabilizada com recursos repassados pela Sabesp.

Prevista para ser finalizada em até 24 meses, a obra será realizada de maneira simultânea à construção de um novo Abrigo São José. A área do atual abrigo será incorporada à Santa Casa, o que permitirá a criação de um estacionamento e futuras expansões.