Ex-candidata do partido ao cargo de deputada estadual, Maria de Lourdes Soares assumiu o comando da Guarda Municipal da cidade do interior de São Paulo pela segunda vez

 

 

Ex-candidata do PSD ao cargo de deputada estadual, em 2018, Maria de Lourdes Soares assumiu o comando da Guarda Municipal de Campinas. A nova superintendente da GM da terceira maior cidade do Estado de São Paulo, com 1,2 milhão de habitantes, atua na corporação desde 1997, integrando a primeira turma na cidade. Maria de Lourdes retoma ao cargo que já assumiu em 2011, quando se tornou a primeira e única guarda municipal feminina a assumir o cargo máximo da corporação.

O presidente do PSD de Campinas, o ex-deputado federal Guilherme Campos, destacou o mérito da nova comandante da GM. Ele disse que ficou sabendo da nomeação pela imprensa e que a troca não teve nenhum acordo político. ”Se chegou novamente a este posto foi pelo seu mérito. Ela é gente boníssima”, disse ele.

O secretário de Segurança da cidade, Christiano Biggi, disse que a troca tem o objetivo de ampliar as possibilidades de atuação de profissionais valiosos dos quadros da Guarda Municipal. “É uma forma de oxigenar o trabalho e também dar oportunidades para que mais recursos preciosos exerçam papéis de liderança na Guarda”, explicou.