Por meio de nota, vice-governador disse desejar que o governo estadual “dê curso aos vários projetos desafiantes que estávamos estruturando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia".

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, deixará o cargo de secretário de Desenvolvimento. Para o lugar dele entra Paulo Barbosa, do PSDB, que sai da Secretaria de Desenvolvimento Social. Rodrigo Garcia, do Democratas, assume o lugar deixado por Paulo Barbosa.

Por meio de nota, o vice-governador disse que deseja que o governo estadual “dê curso aos vários projetos desafiantes que estávamos estruturando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, entre os quais o Parque Tecnológico de São Paulo, o Programa Estadual de Investimentos Incentivados nas Regiões de Baixo IPRS, o Via Rápida Emprego, o Via Rápida Empresa, o Microempreendedor Individual e o EJA Profissionalizante”.

“Espero que o meu sucessor tenha êxito no encaminhamento dos mesmos. Da minha parte, continuo à disposição do governador para as missões que me forem delegadas”, afirmou.

Afif deixou o DEM para criar, junto com o prefeito Gilberto Kassab, um novo partido: o PSD. O anúncio foi formalizado em 21 de março.