Candidato do PSD foi eleito prefeito de uma das principais cidades do interior paulista neste domingo, com 59,96% dos votos.
votacao_gazzetta1

Gazzetta disputou o segundo turno com Raul Gonçalves (PV) e teve 105.751 votos, contra 70.617 votos do seu adversário.

 

Eleito neste domingo (30) com 59,96% dos votos, o novo prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, do PSD, começa na semana que vem os encontros com a equipe do atual prefeito Rodrigo Agostinho, para fazer a transição de governo. “Talvez já na semana que vem já tenhamos na prefeitura um gabinete com a nossa equipe para fazer uma transição harmoniosa”, disse ele. “Nós vamos aproveitar essa experiência acumulada do atual governo para melhorar a cidade e corrigir aquilo que não deu certo.”

Gazzetta acompanhou a apuração dos votos na casa do pai e se disse feliz com o resultado das eleições. “Eu acho que a população de Bauru conseguiu enxergar que falar a verdade e ter projetos reais é importante para mudar a cidade. Eu levei 25 anos da minha vida política para virar prefeito da minha cidade e vou fazer todo o possível para melhorar Bauru e a vida das pessoas a partir do ano que vem”, disse.

Gazzetta disputou o segundo turno com Raul Gonçalves (PV) e teve 105.751 votos, contra 70.617 votos do seu adversário. A diferença, superior a 35 mil votos, foi muito expressiva. Entre as principais propostas de Gazzetta estão a construção de um polo tecnológico para atrair mais empresas e geração de emprego no setor; criação de subprefeituras; transformação da antiga estação ferroviária em uma estação de artes e a construção de parques lineares nos fundos de vale.

Gazzetta tem 48 anos, é casado e tem uma filha de 18 anos. Filho de pai bancário e mãe professora, formou-se em biologia na Universidade Estadual Paulista, em 1991. Foi secretário de Meio Ambiente de Bauru entre 1993 e 1996, durante a gestão de Antônio Tidei de Lima. Foi assessor parlamentar da Liderança do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa de São Paulo entre 2012 e 2015; assessor parlamentar da 4ª Secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo em 2015 e assessor parlamentar do deputado Evandro Gussi (PV) de 2015 e 2016.

Ele ingressou no PSD no início deste ano e disputou às eleições à frente da coligação “Bauru sempre em frente” (PSD, PTB, DEM, PSC, PP, PC do B, PROS, PEN, Rede e PSB), tendo com vice Toninho Gimenez (PTB). Essa foi a quarta vez que ele disputou as eleições para prefeito em Bauru.