
A Prefeitura debateu as medidas com o tenente-coronel Cerqueira, durante reunião em Piracicaba.
A gestão do prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD), planeja uma série de medidas para o Carnaval deste ano, com o objetivo de garantir a tranquilidade e a segurança dos turistas e dos cerca de 35 mil moradores do município do interior paulista. O monitoramento por câmeras será reforçado no Centro e terá funcionamento 24 horas. Além da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, os eventos contarão com uma equipe de segurança particular contratada pela Administração.
Desde o dia 2 de janeiro vigora no município o decreto 6.526, que proíbe, durante os festejos carnavalescos, o uso, porte e comércio de espumas, serpentinas, tintas de cabelo, sprays, narguilé e garrafas de vidro. “As espumas e serpentinas são inflamáveis. Sabemos que as crianças, principalmente, adoram, mas queremos um Carnaval tradicional, sem ocorrências e seguro”, destaca a secretária municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.
A secretária frisa ainda que “quem chegar com garrafas ou copos de vidro será impossibilitado de entrar com as bebidas nas áreas limitadas para a realização do Carnaval”. Na segunda-feira (15), Clarissa debateu as medidas adotadas pela Prefeitura com o tenente-coronel Cerqueira, durante reunião no 10º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), em Piracicaba.
Em 2017, o trabalho realizado pela PM foi fundamental para que as festas transcorressem em clima de tranquilidade. “Conhecendo pessoalmente nosso Carnaval, o tenente-coronel pode verificar nossas reais necessidades, para manter a segurança dos moradores e dos turistas. É de suma importância essa parceria para a continuidade positiva do evento”, afirma Clarissa.