A homenagem foi feita pela Câmara Municipal da cidade, por iniciativa do vereador Valdecir Nascimento Gomes (SDD), em reconhecimento à liderança e expressão política do presidente nacional do PSD.
Kassab: emocionado e orgulhoso com a homenagem

O presidente nacional do PSD e pré-candidato do partido ao governo de São Paulo, Gilberto Kassab, recebeu nesta sexta-feira (16), em Queluz, município da região do Vale do Paraíba, o título de Cidadão Queluzense. A homenagem foi feita pela Câmara Municipal da cidade, por iniciativa do vereador Valdecir Nascimento Gomes (SDD), em reconhecimento à liderança e expressão política de Kassab.

“Sinto-me emocionado e orgulhoso com a homenagem. Queluz e sua população construíram a história com base em princípios e valores que mostram a essência do povo paulista. Um povo trabalhador, que respeita a comunidade, que reconhece e mantém suas tradições sempre com o olhar no futuro e é dedicado, em primeiro lugar, a conquistar qualidade de vida para todos. Fazer parte dessa família é uma grande honra”, afirmou Kassab.

Queluz, que fica a 220 km da Capital, foi oficializada como município em 1876 e tem sua história ligada principalmente à produção de café no Estado de São Paulo. Originada a partir de uma aldeia indígena, com registros que datam de 1800, a cidade fica na divisa entre os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As sedes de importantes fazendas cafeeiras preservadas no município contam parte da história do Estado.

Muito procurada por turistas em virtude das cachoeiras, entre outros atrativos naturais, Queluz também é conhecida por seu calendário de festas, que apresentam tradições culturais e gastronômicas da região durante quase todo o ano.

Experiência política e administrativa – Gilberto Kassab tem 53 anos, é empresário, engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e economista pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Acumula mais de 20 anos de experiência no ambiente político e na administração pública brasileira. Exerceu dois mandatos como prefeito de São Paulo, cidade onde também ocupou cargos de vereador e secretário municipal. Foi deputado federal e deputado estadual por São Paulo.

Como presidente do PSD, Gilberto Kassab lidera o partido que possui a terceira maior bancada de deputados no Congresso Nacional e atua em defesa dos valores democráticos, das liberdades de expressão e opinião do cidadão brasileiro, do Estado forte, regulador, democrático e centrado nas prioridades sociais, que acredita na preservação do meio ambiente e no alargamento das fronteiras de produção de maneira sustentável e responsável e que é intransigente na gestão responsável dos recursos públicos e na investigação e condenação de atos de corrupção.