O deputado do PSD de São Paulo participou de sessão solene em homenagem aos profissionais e destacou a necessidade de se avançar ainda mais na valorização da categoria
Deputado Goulart (SP) – Foto: Heleno Rezende

O deputado Goulart (SP) participou, nesta terça-feira (13), de sessão solene em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional. O parlamentar lembrou sua atuação pela categoria e disse que é necessário avançar ainda mais em questões pontuais para a classe. “Criei, quando ainda era vereador no município de São Paulo, uma lei que incluiu o terapeuta nas equipes multidisciplinares da saúde. Foi uma conquista marcante, que se tornou exemplo para outras cidades”, lembrou.

Goulart disse também que adequou o projeto para que ele tenha alcance em nível nacional. “Apresentei aqui em Brasília o mesmo projeto. Mas, para seguir adiante, é preciso trabalhar o tema tanto na área da saúde quanto da educação”, explicou.

O deputado acredita que a figura do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional agrega valor ao atendimento. “Com esses profissionais fazendo parte das equipes, há uma otimização do trabalho e uma diminuição do custo pago pelo estado”, concluiu.