O Governo do Estado vai multar em 30% do valor da conta, a partir de maio, quem aumentar o consumo de água. Vai, também, usar águas da Billings (foto) para abastecer o Cantareira.
Billings

Represa Billings. Foto: Paulo Pinto/Analítica

O Governo do Estado vai punir, a partir de maio, quem aumentar o consumo de água. Quem mora na Região Metropolitana de São Paulo será multado pela Sabesp em 30% sobre o valor da conta, se eventualmente gastar 20% ou mais do que a sua média de consumo. A informação foi divulgada peloSPTV 2ª Edição, da TV Globo, na noite desta terça-feira (21) – assista aqui. Estão sujeitos à nova regra anunciada pelo Governo do Estado cerca de 17 milhões de pessoas que moram na Grande São Paulo.

O Governo de São Paulo também anunciou, conforme a edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo, que a partir de setembro vai usar um terceiro manancial para abastecer bairros de São Paulo atendidos pelo Sistema Cantareira. Serão revertidos 500 litros de água por segundo do Sistema Rio Grande – um braço da Represa Billings, que abastece três cidades do ABC paulista. Leia a reportagem do Estadão.